Nova aposta da Herdade do Monte da Ribeira já pode ser encontrada em cerca das duas centenas de lojas do hipermercado

Azeite Pousio Premium

Desde o início deste ano já é possível encontrar o Azeite Pousio Premium em cerca das duas centenas de lojas do hipermercado Continente, distribuídas por todo o país. Produzido pela Herdade do Monte da Ribeira (HMR), o Azeite Pousio Premium tem um sabor frutado maduro de intensidade média, criando uma harmonia e equilíbrio perfeitos entre nariz e boca. Com notas de maçã verde, folha de oliveira e frutos secos, o azeite surpreende pelos sabores elegantes e suaves, onde o picante, o amargo e o doce fazem a combinação perfeita.

A garrafa do Azeite Pousio Premium é acompanhada por uma embalagem elegante que preserva as suas propriedades nas melhores condições. Para além do Continente, o azeite encontra-se ainda disponível noutras grandes superfícies, em lojas gourmet, garrafeiras e na loja on-line hmr.facestore.pt/. A Herdade do Monte da Ribeira, eleita Produtor Vinícola do Ano, dedica-se, também, à produção de duas marcas de vinhos: Pousio (Colheita, Escolha e Reserva) e Marmelar, vinho criado apenas em anos excecionais.

A Herdade do Monte da Ribeira produz 900 toneladas de azeitonas por ano, tendo, em 2016 (quando se assinalavam 30 anos da fundação da empresa), apostado na produção de azeite em dois lotes de Azeite Virgem Extra: Pousio e Pousio Premium.  O lançamento desta gama foi resultado de um trabalho de vários anos de qualificação dos mais de 200 hectares de olival da Herdade do Monte da Ribeira, trabalho liderado por Mariana Carmona e Costa, engenheiras agrícola e diretor agrícola da empresa. No mercado externo, o azeite da HMR já está presente em vários países, nomeadamente Canadá, Alemanha, Suíça, Bélgica, Holanda e futuramente o Brasil, sendo um dos grandes objetivos para este ano “conquistar” os mercados asiáticos (Coreia do Sul, Singapura e Taiwan) e os Estados Unidos da América. Tem o pvp de 8,00 euros.