A história do azeite Amor é Cego, um projeto familiar localizado no coração do Alentejo, começa a ser contada em 2015, sendo nesta altura que João Rosado recebeu como herança um pequeno olival de sequeiro, plantado pelo seu avô há mais de 60 anos

Azeite Amor é Cego_pack fechado

A vontade de homenagear o trabalho da sua família levou a que este professor de Matemática se dedicasse à produção de azeite, um trabalho que dispensava contas e que apenas era motivado pela paixão à terra.

Foi esta devoção incondicional à terra que inspirou o atelier Rita Rivotti Wine Branding & Design a criar uma imagem única e diferenciadora, que desse continuidade a esta história de amor. Foi preciso recuar às antigas tradições do Alentejo, onde foram encontradas esculturas de pequenas e coloridas figuras chamadas “Amor é Cego”. Estas pequenas estátuas, vestidas de trajes festivos e ornamentadas com objetos típicos da região, tornaram-se famosas representações da irracionalidade do amor.

O design do azeite Amor é Cego é uma interpretação moderna destas figuras, com as quais partilha também o nome. O resultado é uma garrafa atrevida e envolvente, que pode ser transportada numa caixa simples e ecológica, refletindo a preocupação ambiental do produtor.

Este elogiado packaging, vencedor da medalha de ouro na categoria de Design dos Prémios Lusófonos da Criatividade 2016, segue ainda a filosofia da sua criadora, Rita Rivotti, que acredita que uma embalagem serve mais do que um propósito. Neste caso, a própria caixa funciona como uma recordação ou expositor.

Este azeite virgem extra, elaborado exclusivamente a partir da variedade Galega, promete despertar e apurar todos os sentidos. Equilibrado e harmonioso, revela-se frutado, com notas de tomate e frutos secos antecipando um final ligeiramente picante. Um produto 100% Made in Portugal, por dentro e por fora, que pode traduzir qualquer declaração de amor, sendo um presente original para as celebrações do São Valentim.

Azeite Amor é Cego tem o PVP de 6,50€ em garrafas de (0,25L)