A Steak’ n Shake, cadeia norte-americana de premium steakburgers e milkshakes, inaugurou no dia 24 de janeiro a sua flagship store na cidade do Porto, numa parceria artística e cultural com a Fundação Joana Vasconcelos

Steak n shake porto

Do diálogo surpreendente entre a mais internacional e reputada artista plástica contemporânea portuguesa e a Steak’ n Shake nasce, no “coração” do Porto, um restaurante único na rede mundial que, para além de apresentar à Invicta os verdadeiros steakburgers e milkshakes americanos, oferece também à cidade um monumental mural de arte pública da autoria de Joana Vasconcelos, o primeiro da cidade.

Inspirando-se na simbologia da filigrana, dos desenhos dos bordados de Viana do Castelo e numa policromia Pop, Joana Vasconcelos desenhou e concebeu um mural de arte pública em azulejo, inteiramente pintado à mão – assim reapropriando e incorporando os valores de qualidade e tradição defendidos pela marca, bem como o despertar de uma nostalgia ligada à estética dos anos 1950.

Localizado no coração do Porto, o novo restaurante da Steak’ n Shake ocupa um prédio inteiro na Praça Guilherme Gomes Fernandes. Joana Vasconcelos, através da sua Fundação, concebeu um monumental mural de arte pública, com mais de vinte metros de comprimento que forra toda a empena do novo restaurante, que tem um total de 136 lugares sentados (incluindo esplanada). Através de um design inovador, a fachada deste novo espaço de restauração torna-se sinónimo de cor, arte urbana e património cultural.

A flagship store da Steak’ n Shake do Porto é o terceiro restaurante da cadeia norte-americana em Portugal, onde iniciou a sua operação no Verão passado, com as aberturas em shopping center no Montijo e Almada.

O restaurante do Porto traz consigo um cariz cultural que revoluciona o conceito global da marca. Trata-se da primeira aliança artística que a Steak ‘n Shake firma nos seus mais de 80 anos de existência, aliando uma boa refeição, confecionada com produtos frescos selecionados, a um dos nomes maiores do mundo da arte moderna e contemporânea.

Com mais de 550 restaurantes em todo o mundo, a fundação da Steak ‘n Shake que remonta a 1934,  colocou Portugal no plano de internacionalização, com um investimento, feito até à data, de 2,5 milhões de euros na abertura dos seus primeiros três espaços nacionais. Esta operação alavancada pela Premium Burger, empresa cem por cento portuguesa, criou mais de 70 postos de trabalho entre as duas primeiras lojas em Almada e Montijo, e irá criar 40 postos de trabalho com a abertura da Invicta.