Uma tocha vínica foi o elemento figurativo selecionado para simbolizar a empresa que começou em 1942, do norte de Portugal para o mundo

familia-guedes-completa_3-geracoes
Família Guedes completa com três gerações

Inspirada numa garrafa invertida de Mateus Rosé, a nova imagem da Sogrape representa os valores que fazem deste grupo um caso de sucesso internacional. A nova visão do grupo é serem “Criadores e guardiões de vinhos originais e intemporais”.

No arranque das comemorações do 75º aniversário da Sogrape, que será comemorado em 2017, o grupo liderado por Fernando da Cunha Guedes assume o rejuvenescimento da sua marca corporativa, modernizando a imagem e identidade de uma grande família que se espalha hoje por todo o mundo. Desenvolvida com o apoio da Ivity Brand Corp, e com o envolvimento direto dos fundadores Carlos Coelho e Paulo Rocha, a marca Sogrape – Original Legacy Wines acaba de ser apresentada aos colaboradores nos 10 países onde o grupo marca presença direta.

“O nosso propósito é sermos criadores e guardiões de um legado de Vinhos Originais e Intemporais – Original Legacy Wines – levando-os para o futuro, numa viagem que atravesse gerações”, explica o CEO no arranque deste novo capítulo na história da empresa. Atravessar fronteiras e passar o testemunho num permanente ideal de superação de desempenho são características naturais da Sogrape, que agora se refletem justamente na nova imagem que a partir de janeiro de 2017 promete ganhar visibilidade em toda a comunicação interna e externa do grupo.

“Com esta modernização da nossa marca corporativa queremos dar corpo e visibilidade à revitalização da estratégia de desenvolvimento que a Sogrape tem em curso, numa conjugação perfeita entre os valores históricos e tradição familiar com uma clara orientação para o consumidor e aposta na inovação”, explica Fernando Cunha Guedes, para quem o futuro assenta muito claramente na focalização, eficiência e agilidade da organização para o crescimento saudável e sustentável do negócio.

Aos 75 anos de um percurso encetado num ato de inovação, coragem e risco protagonizado por um fundador visionário – Fernando van Zeller Guedes –, a Sogrape reafirma a força dos valores familiares e éticos que sempre determinaram o seu rumo, acrescentando-lhe, com esta nova marca corporativa, a força agregadora reclamada por uma nova realidade de progresso que se alarga por pessoas, marcas, empresas, regiões e países. Assim, originalidade, diversidade, rigor e solidez, coragem, amizade e felicidade são conceitos que ganham reforçada relevância no universo Sogrape.

Porque “onde estivermos no mundo, procuramos a excelência e a sustentabilidade para oferecer Vinhos Originais e Intemporais – Original Legacy Wines – através de marcas internacionalmente relevantes, que fazem a diferença na vida das pessoas”, remata o CEO.