Já em contagem decrescente para o fim das festividades da quadra o restaurante do Holiday Inn Porto Gaia propõe um menu especial para celebrar o Dia de Reis, com ementa elaborada pela equipa da Chef Elisabete Moreira, uma ode a Baltazar, Belchior e Gaspar

foodfriends_1

Para entrada os sabores servidos no Food & Friends lembram paragens longínquas com a empada do oriente com castanhas e cogumelos, rúcula e rebentos de alho francês em aromas de vinho das caves de Belchior.

Baltazar traz-nos o prato de peixe, os filetes de polvo em honra do rei Baltazar com arroz malandrinho de tomate e coentros, e a todos coube inspirar a riqueza da carne com os nacos de vitela dos reis magos, com abóbora e beterraba em aromas de Belém, batata de forno em salsa, puré de ervilha doce do oriente, rebentos de rúcula e molho de tinto da adega de magos.

A sobremesa é a surpresa final apelidada d’ Os três presentes dos reis magos, na sua essência o ouro na versão do cheesecake de mascarpone e amaretto com creme de nutella e frutos vermelhos, o incenso na versão do merengue e a mirra na versão de areia de bolacha.

O jantar de dia de reis do restaurante do Holiday Inn Porto Gaia tem um custo de 25€ por pessoa, sem bebidas incluídas. As crianças até aos 12 anos não pagam a refeição.

As reservas podem ser feitas através do e-mail [email protected], pelo contacto 223.747.500 ou através do site em http://www.hiportogaia.com/reservas