Um surpreendente e inspirador branco (DOC Dão) que nos cativa no aroma e na boca, e nos transmite a influência dos pinhais envolventes destas vinhas e a sobriedade e distinção de mais um gastronómico vinho do enólogo Carlos Lucas

pinha branco 2015

Da Magnum – Carlos Lucas Vinhos, este branco de nome Pinha das castas encruzado, malvasia fina e bical, é um vinho que nos surpreende logo à partida pela sua cor límpida e transparente, simplicidade e objetividade do rótulo.

O aroma é surpreendentemente frutado e transparece num equilíbrio harmonioso. Na boca a continuidade e reforço das primeiras sensações é entusiasmante. Tem um nível de acidez quanto baste, seco e fresco, cítrico, onde os frutos são evidentes e os aromas dos pinhais circundantes estão presentes. Uma magnífica criação da natureza, respeitada e brilhantemente trabalhada por um dos distintos enólogos portugueses.

Um vinho que pode ser bebido com a vista no horizonte perdido, ou acompanha bem marisco, peixes e pratos de aves ou carnes até um pouco mais elaboradas.

texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa