Um espaço acolhedor da responsabilidade do jovem Sérgio Rodrigues. A sua simplicidade deixa transparecer tradição, na “mise en place”, na decoração, no serviço e na tradicional cozinha com empratamento de autor

Já diz o velho provérbio que “filho de peixe sabe nadar”, e Sérgio Rodrigues é a prova fundamentada. Filho de pais que desde sempre tiveram um restaurante, onde, pelas suas palavras, nasceu e cresceu com os aromas e sabores implícitos ao espaço, adquiriu assim a perceção do significado e implicações desta atividade.

A degustação foi composta por entradas de bolinhas de alheira com compota de pêra Rocha; tiras de choco com tinta fritas; e maionese de limão confitado.

No peixe, ovinhas de pescada grelhadas em cama de grelos e batatinha a murro; e tranche de garoupa com arroz de lingueirão.

Para carne, secretos de porco preto com arroz de morcela; e entrecôte maturado com flor de sal.

A finalizar, uma sobremesa de toucinho do céu com creme de arroz doce; e sorvete de tangerina.

Foi um almoço magnífico, a que aliado a uma saborosa cozinha, tive o enorme prazer de conhecer dois vinhos únicos e ainda fora de mercado, do produtor Herdade de Pegos Claros. O Talhão 22, possivelmente só estará no mercado em 2018; e o Pegos Claros Vinhas Velhas, um Grande Escolha de 2013. Dois grandes e saborosos vinhos sobre os quais escreverei brevemente os respetivos artigos aqui no Alivetaste.com. José Miguel Gomes Aires da Herdade Pegos Claros, teve a amabilidade de me apresentar estes dois néctares no decorrer desta degustação, onde indiscutivelmente foi comprovado a prazer da mesa e o papel social que tem.

“Sem dúvida” é um espaço a não perder na cidade de Lisboa, com uma extensa e bem recheada garrafeira e uma das maiores lista de vinho a copo que conheço. O empresário e enófilo Sérgio Rodrigues está de parabéns pelo magnífico trabalho que está a desenvolver e a maturidade que demonstra no mesmo.

Sem Dúvida.
Avenida Elias Garcia 1B
Lisboa
Telefone: 21 793 2254
Email: [email protected]

texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa