Oriundo da região do Alentejo e inspirado em sabores tipicamente portugueses, o novo queijo de ovelha curado chega ao mercado em fevereiro, numa edição limitada, disponível com três coberturas diferentes

Queijos Santiago_Montevale

“Montevale é a marca do novo queijo de ovelha curado da Queijos Santiago, produzido com leite selecionado 100% português, e segundo métodos e receitas tradicionais, este queijo apresenta três coberturas possíveis: alfarroba, bolota e 4 pimentas. Inspirado em sabores tipicamente portugueses, este queijo de ovelha curado vai estar à venda, a partir do dia 1 de fevereiro, em todas as grandes superfícies”, segundo responsáveis da empresa.

O queijo de ovelha Cerrado do Vale arrecadou, em 2016, a medalha de prata na 29ª edição dos World Cheese Awards – a Queijos Santiago pretende com este novo lançamento elevar a experiência de consumo a outro patamar. A aposta em coberturas como alfarroba ou bolota comprovam isso mesmo.

Os queijos de ovelha curados são tipicamente queijos com um aroma e sabor forte. São ideais para apreciadores de sabores intensos, e também uma excelente opção para utilizar como digestivo após as refeições.

A Queijos Santiago, fundada em Castelo Branco, é uma empresa familiar com quase 100 anos de experiência. “Saber que sabe bem”, a sua assinatura, transmite o cuidado e o conhecimento acumulado na área dos queijos, conjugando tradição, sabor e qualidade. Atualmente, é a maior fabricante de queijo fresco do país (produz cerca 150.000 queijos diariamente), detendo cerca de 70% de quota de mercado, e uma referência no panorama dos queijos regionais, com vários prémios atribuídos. Comercializa mais de 70 referências, entre queijos frescos, curados e fatiados/ralados. A empresa é responsável pela recolha, produção, embalamento e distribuição de todos os seus produtos, garantindo a qualidade dos queijos que chegam ao consumidor final. Conta com 4 fábricas e cerca de 250 colaboradores a operar em Portugal, a sede está instalada na Malveira.