Uma das listas anuais mais aguardada a nível mundial, o TOP 100 de vinhos com melhor relação preço qualidade da Wine Spectator, acaba de ser publicada, onde o Monte Velho Branco 2015, figura na lista na categoria de ‘rich whites’ selecionados pela publicação

Monte Velho Edição Manta Alentejana

Este TOP tem como critérios base a qualidade, preço e disponibilidade e são avaliados pelos provadores da Wine Spectator ao longo do ano. Todos os vinhos têm um mínimo de 88 pontos, um preço inferior a 20 dólares e têm de ter uma produção suficientemente grande para que possam estar amplamente disponíveis. Segundo os editores da Wine Spectator “Os vinhos brancos Portugueses tem-se mostrado em destaque nestes últimos anos, evidenciando as destinativas características das variedades de uva autóctones.”

Criados em 1990 com a mesma origem e filosofia que o Esporão Reserva, os vinhos Monte Velho pretendiam chegar a mais pessoas e transformar o consumo de vinho diário numa experiência e renovada a cada ano. A evolução da qualidade é uma exigência de base da produção deste vinho, integralmente feito com uvas certificadas em produção integrada. Seguindo a tradição alentejana a sua diversidade de castas e técnicas de vinificação, este vinho revela o carácter típico da região onde nascem: aromas ricos, paladar suave e excelente aptidão gastronómica.

Monte Velho Branco 2015, produzido com castas tradicionais do Alentejo, Antão Vaz, Roupeiro e Perrum. Vinho cristalino de cor citrina, com notas de limão e fruta branca fresca e delicada. Firme, intenso e equilibrado de final longo que confirma a sensação aromática. Fresco e versátil, é a sugestão perfeita para os pratos leves, como peixes grelhados, saladas e aperitivos.

Monte Velho Branco 2015 tem o P.V.P recomendado com IVA a 4,99€