Dos alentejanos irmãos Serrano Mira o ‘Herdade das Servas Parcela V tinto 2011’, é um vinho singular que comprova a capacidade de envelhecimento dos vinhos alentejanos

herdade-das-servas-parcela-v-tinto-gsa

Da fabulosa vindima de 2011 e já com cinco anos de vida, apresenta uma frescura fora do comum. De cor púrpura, sobressaem no ‘Herdade das Servas Parcela V’ os aromas a mirtilo e ginja. A identidade da sua origem está igualmente bem presente nas suas notas minerais, derivadas do solo de calcário pardo, com manchas de xisto; e do clima mediterrânico com elevadas amplitudes térmicas e Verões quentes e secos.

O ‘Herdade das Servas Parcela V tinto 2011’ é um vinho de extrema elegância e delicadeza. O equilíbrio perfeito entre as notas vegetais e a presença da barrica só é possível pelo processo de envelhecimento: estágio de 12 meses em barricas novas de carvalho francês e 4 anos em garrafa na cave. Um vinho vibrante de final longo que apresenta ainda um excelente potencial de envelhecimento, ideal para acompanhar peixes assados no forno, carnes vermelhas e caça condimentadas, queijos intensos e enchidos.

Lançado no último trimestre de 2016 numa edição limitada a 1.000 garrafas, “carrega” a história de um Alentejo profundo e encerra o misticismo de uma parcela de Vinhas Velhas (daí o ‘V’), com mais de 70 anos, instalada nos Clérigos, uma das propriedades da família, em Borba.

O Herdade das Servas Parcela V tinto 2011 tem o PVP de € 50,00 e apenas 1000 garrafas