Primeiro 30 Years Tawny da Churchill’s com 93 pontos na Wine Spectator, atribuídos a este vinho do Porto que se destaca entre vinhos de diversas regiões do mundo

churchills-30-anos-tawny

O Vinho do Porto Tawny criado pela Churchill’s para comemorar os seus 35 anos, desenvolvido após um longo processo de maturação, recebeu uma excelente classificação do Wine Spectator, atingindo os 93 pontos.  Para o crítico do site, James Molesworth, este é um vinho “sedutor, com casca de noz, óleo de avelã, bergamota seca e amarga, com notas de amêndoa emprestando um perfil elegante até o final” e aconselha “beba agora”.

Esta classificação, naquela que é considerada uma das mais influentes revistas do sector, posiciona este Churchill´s nos mais altos padrões de excelência e legitima a sua elevada conceituação internacional.

Para a seleta lista do Wine Spectator Insider, foram provados desde os brancos da Borgonha aos novos lançamentos da Califórnia, França, Itália, Portugal e Espanha. Para o editor Marvin R. Shanken enquanto Itália apresenta variedades internacionais Cabernet Sauvignon e Merlot, Portugal diferencia-se pelos tintos com uvas nativas.

John Graham, CEO e winemaker da Churchill’s, afirma “é um enorme orgulho receber este reconhecimento da Wine Spectator que valoriza a qualidade do Tawny que lançamos este ano para comemorar os 35 anos da atividade da empresa. Um Vinho do Porto que dá continuidade aos Tawnies de 10 e 20 anos, e segue a mesma linha que define a filosofia da empresa. Apostamos no estilo fresco, pois consideramos que é mais relevante quanto mais envelhecido é um Tawny, Um bom Tawny 30 anos tem que começar a sua vida com uvas de qualidade Vintage. Somente vinhos deste calibre terão a intensidade e a estrutura tânica necessária para envelhecerem bem em madeira durante 30 anos. O Churchill’s 30 anos tem uma excelente acidez natural, que lhe dá um estilo fresco e elegante. ”