Dos verdes aos amarelos, passando pelos socalcos moldados pela mão humana, o Douro é dono de uma silhueta de contrastes, sendo agora este cenário partilhado em garrafa nas novas edições do Contraste Branco 2015 e Contraste Tinto 2013

vinhos-contraste

Num Douro gigante, onde cabem vários mundos, cada sub-região tem direito próprio. As paisagens agrestes e contraditórias, com terras montanhosas a desafiar os planaltos tranquilos, os extremos climáticos e a oposição entre tradição e inovação compõem uma região de contrastes, revelada nas novas colheitas de Contraste Branco 2015 e Contraste Tinto 2013.

Estes vinhos, que se propõem a dar a provar a região na sua plenitude, têm assinatura da arrojada Rita Marques, enóloga responsável pelos Vinhos Conceito. Na génese deste projeto está a ambição de dar a conhecer a multiplicidade de terroirs do Douro e transportar o consumidor para uma região complexa e inigualável, onde a produção de vinhos de mesa ainda é uma história por escrever.

No ano dos brancos do Douro, o Contraste Branco 2015 é, provavelmente, o melhor da sua linhagem até ao momento. Quem o diz é Mark Squires, provador oficial da publicação eRobert Parker/Wine Advocate, onde destacou esta nova colheita com 91 pontos. Na base deste vinho estão as castas Rabigato, Códega e Gouveio, que lhe conferem um nariz complexo com notas cítricas e muita frescura.

Já o Contraste Tinto 2013 surpreende pela elegância e pela complexidade, produzido a partir de uma mistura de castas tradicionais da região. 70% do vinho estagiou em barricas de 3º ano de carvalho francês, o que lhe confere uma cor carregada, notas de cassis, menta e tabaco, num boquet intenso, mas equilibrado. Na boca surpreende pela agradável frescura, sugerindo um final longo.

As novas colheitas de Contraste já estão disponíveis no mercado em exclusivo pela OnWine Distribuição Nacional.

Contraste Branco 2015 tem o PVP de 9,90€ e o Contraste Tinto 2013 de 9,90€.