A ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas e o Turismo de Portugal renovaram a parceria-programa “Servir bem, beber melhor”, que assinala a colaboração entre as duas entidades para a formação de profissionais de hotelaria e restauração no serviço responsável de álcool

servir-bem-beber-melhor

O projeto “Servir bem, beber melhor” conta já um ano de existência e marca um salto qualitativo na forma como os profissionais da hotelaria e restauração servem bebidas álcool, aliando o saber profissional ao dever pedagógico.

Para atingir este objetivo, as duas entidades participaram na criação de um Guia de Formador e um Guia do Formando. Esta documentação serviu de base para a formação de formadores, estudantes e profissionais do setor. Os três cursos especializados abrangeram 705 alunos ao longo do último ano letivo.

Para a ANEBE este projeto reveste-se de grande importância por contribuir de forma decisiva para o consumo moderado de álcool e consumos qualificados em momentos de lazer. Para Rui Pedro Duarte, secretário-geral da Associação “Este projeto é um instrumento educativo que permite aos profissionais da hotelaria e da restauração um papel ativo para uma maior informação ao consumidor de bebidas alcoólicas.”

Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal acredita que “A qualificação dos recursos humanos representa um desafio primordial para que Portugal se distinga pelo elevado nível dos serviços turísticos que presta e pelo qualificado acolhimento que proporciona a todos os que nos visitam. A formação das nossas Escolas pretende, por isso, ser bastante abrangente e completa, desenvolvendo não só as competências técnicas, como também valências de caráter comportamental.”