Um cativante e histórico espaço com a envolvente e surpreendente cozinha do chef André Lança Cordeiro, sendo aqui também preservadas as caraterísticas básicas dos produtos por si trabalhados com inegáveis influências da alta cozinha francesa que integra o seu vasto e técnico currículo

O chef tem como parte integrante do valioso know-how a experiência em espaços de relevo mundial com alguns estrelados, como em  frança  o Le Relais Louis XIII, o Lapérouse ou Au Comte de Gasgogne e em Montreux, na Suíça, o Clinique la Prairie ou o 2780 Taberna em Oeiras.

O restaurante Ânfora está enquadrado no edifício do hotel Palácio do Governador, tendo uma entrada lateral única e muito bem enquadrada pelo jardim e deck da piscina através do portal de fogaréus. O teto da sala principal é em um aproveitamento dos abobodados originais em tijolo da época.

O chef André Lança Cordeiro trabalha cada uma das matérias primas principais respeitando as suas principais caraterísticas, sabores, texturas e pontos de confeção, adicionando informação quanto baste como valor acrescentado aos objetivos principais.

É o caso dos pratos aqui fotografados, como o salmão, o lavagante o Chateaubriand ou qualquer uma das magistrais sobremesas, experiência que o chef trás consigo sendo invulgar na grande maioria dos profissionais, onde as sobremesas são regra geral o ponto fraco.

Carta de vinhos abrangente com lista de vinho a copo.

Um espaço na cidade das sete colinas que aconselho vivamente por todos os motivos aqui referidos. Um verdadeiro lugar de charme gastronómico.

Restaurante Ânfora
Rua Bartolomeu Dias, 117
1400-030 Lisboa, Portugal

por Mário Rodrigues
fotos alivetaste.com