Quinta de S. José

publicado em: Douro, Quintas, Vinhos | 0

Uma quinta situada à beira do rio Douro, um projeto familiar que remonta às origens da Dona Antónia Ferreirinha, onde se fazem vinhos com alma

No coração do Douro, em Ervedosa do Douro, está a base da paixão deste viticultor, João Brito e Cunha, com a Quinta de S. José.

A Quinta de S. José é um projeto familiar que começou em início de 1999, pela vontade do Pai de João, Ruy Brito e Cunha devido à excelente localização das casas da Quinta, praticamente em cima do rio. As casas foram recuperadas, respeitando o seu enquadramento e materiais típicos da região do Douro.

Em 2005, João Brito e Cunha comprou à família toda a área de vinha, mato e marca da Quinta de S. José para ele próprio assumir e se dedicar ao projeto da produção e comercialização dos vinhos com a marca da Quinta de S. José. A Quinta tem uma área de 10 hectares de vinha e a propriedade está integrada na área classificada “Vale do Douro Património Mundial da Humanidade”.

No início do ano de 2011, conjuntamente com a sua mulher Sofia, a ex-tenista Portuguesa mais famosa, Sofia Prazeres, que aqui desenvolve todo o trabalho comercial, decidiram assumir a área do turismo de modo a poder criar sinergias entre os dois projetos: Turismo e Vinhos.

A Quinta de S. José dispõe de 4 casas para hóspedes, todas em xisto, recentemente recuperadas.

O acesso à Quinta fica extremamente facilitado devido à existência de um cais privado em frente à Quinta de S. José, proporcionando assim uma viagem inesquecível aos seus visitantes.

por Mário Rodrigues em janeiro 2015

Goste / Partilhe este artigo: