Enólogo Carlos Raposo conduz a prova do dia 9 de Dezembro, pelas 18h30, na Sala de Provas do Porto, no Palácio da Bolsa

logoviniportugal-novo

Os vinhos da Niepoort serão os protagonistas da próxima prova da Sala de Provas dos Vinhos de Portugal no Porto. A sessão orientada pelo enólogo Carlos Raposo será realizada na próxima sexta-feira, dia 09 de Dezembro, pelas 18h30, na Sala de Provas do Porto, no Palácio da Bolsa.

A Niepoort apresenta-se como uma empresa familiar com mais de século e meio de história, através do qual cinco gerações seguiram os passos do seu fundador Franciscus Marius Niepoort. Desde 1842 duas gerações trabalharam lado a lado contribuindo para uma transição bem-sucedida e a empresa já está a preparar a sexta geração antecipando o futuro no médio prazo.

A missão da Niepoort é manter o seu posicionamento de produtor de nicho, dando continuidade à produção de vinhos de excelência do Porto e do Douro, numa estratégia que ao longo dos anos passou a incluir os vinhos de duas outras regiões, permitindo delinear o triângulo Douro – Bairrada – Dão.

Para apresentar vinhos únicos, a Niepoort procura interpretar solos, climas e castas um caminho que conduziu à Biodinâmica, uma abordagem assente numa profunda consideração pelos “humores” da Natureza, e no equilíbrio entre a biodiversidade e numa intervenção menos invasiva possível. Nesta perspetiva há uma especial importância à inter-relação entre todas as pessoas envolvidas, numa procura contínua de respeito pelas suas idiossincrasias e valorização do que têm e trazem de melhor para a família Niepoort.

A prova tem o custo associado de 5€ e requer inscrição até dia 08/12 para o e-mail [email protected]