A Passagem do Ano aproxima-se e o hotel Lago Montargil & Villas, do grupo Nau Hotels & Resorts, apresenta duas opções aos seus clientes, em regime de buffet ou à lá carte

lago-montargil-villas_hr-59

A ementa à lá carte começa nas boas-vindas com um parfait de abóbora e gengibre, nunca esquecendo os sabores do Alentejo que estão presentes com o estaladiço de alheira. Os aperitivos continuam com um bacalhau tempura ou presunto pata branca reserva 24 meses, uma seleção que irá fazer as delícias de quem a degustar.

Para jantar este menu apresenta uma terrina de foie gras com gelatina de vinho do porto e pregado com migas de bivalves, seguido de um consommé de sapateira com carabineiro. Para a pausa, antes dos lombinhos de vitela branca, serve-se uma caipirinha de maracujá sem álcool. Para sobremesa, combina-se um presunto de chocolate com gelado de manjericão e limão, que termina com uns brigadeiros e trufas a acompanhar o café. Quem optar pelo regime de buffet terá uma grande variedade de pratos com os ingredientes da gastronomia alentejana. Uma seleção de vários enchidos, presunto, requeijão, alheira, novilho, porco, vitela e também bacalhau, camarão ou salmão. Começa com os canapés e sopas, com uma grande variedade de saladas e segue para os pratos principais, com destaque para as espetadas de salmão com molho de espumante bruto ou e os lombinhos de porco assado com massa de pimentão como acompanhamento.

As atenções repartem-se quando se chega às sobremesas, entre o pão-de-ló, a sericaia, a encharcada e as farófias, o bolo de chocolate, os shots de mousse e a baba de camelo. A noite mais longa do ano promete ser adocicada, sem esquecer o espelho de queijos e a fruta laminada.

As doze badaladas da meia-noite são acompanhadas pelo clássico champanhe e pelas doze uvas passas, que representam os desejos do ano 2017. Nos dois regimes, em buffet e à lá carte, a noite terminará com uma ceia de caldo verde, tábua de enchidos e queijos, bifanas em pão de lenha, bolo-rei, entre outros doces. Para aquecer e adoçar as primeiras horas do ano será também servido um chocolate quente.

Mais informações em www.lagodemontargilhotel.com