O recém-chegado ao mercado Monólogo Arinto recebeu a classificação de 90.5 pontos no concurso internacional AWC Vienna 2016, sendo-lhe atribuída a medalha de ouro

monologos

O júri, composto por críticos, enólogos, sommeliers e profissionais do sector avaliou mais de 12 mil vinhos, de cerca de 1900 produtores de todo o mundo, que segundo a organização é um recorde mundial.

O Monólogo Arinto P24 2015 é um monovarietal produzido na parcela específica P24 que se encontra implantada a uma quota de 320 metros de altitude e proporcionou um vinho fresco, aromático e com uma boa estrutura. O Monólogo Arinto P24 2015 foi este ano também classificado com 90 Pontos no eRobert Parker.

A A&D Wines encontra-se localizada na sub-região de Baião, região demarcada dos vinhos verdes. Localizada numa região de transição entre a região dos Vinhos Verdes e o Douro. O clima, que se apresenta como fresco e com acentuadas amplitudes térmicas são as características diferenciadoras desta sub região, que potenciam a produção de vinhos brancos de grande qualidade. A Quinta de Santa Teresa, berço das uvas com que são produzidos os vinhos Singular e Monólogo, é também singular pela sua posição geográfica exatamente na linha de fronteira entre a região de Vinhos Verdes e a região do Douro. Adquirida no início de 2015 pela A&D Wines, a quinta veio juntar-se às outras duas propriedades, a Casa do Arrabalde e a Quinta dos Espinhosos, que dão nome aos outros dois vinhos de quinta da A&D Wines.

PVP Monólogo Arinto P24, Branco, 2015 é de 7,5€