Tinto distinguido com 92 pontos no Wine Spectator e prémio “A Escolha da Imprensa” da colheita de 2011, produzido apenas em anos excecionais, proveniente de vinhas com idade superior a 60 anos, o que o tornam numa das referências para o melhor que se faz no Douro

tres-bagos-grande-escolha

Um vinho intenso e complexo só ao alcance dos grandes vinhos durienses com um carácter bem vincado. Com uma cor vermelha viva e bastante profunda, o ‘Grande Escolha 2011’ remete-nos para um patamar superior no que toca à elegância dos vinhos tintos. A sua exuberância no nariz faz sobressair os seus aromas mais silvestres e a delicadeza das notas amadeiradas, integradas de uma forma equilibrada no seu processo de estágio ao longo de 16 meses. É um vinho elegante e muito saboroso, onde é percetível a presença uniforme de taninos e acidez, uma combinação perfeita que tornam este ‘Três Bagos Grande Escolha’ um vinho que vai seguramente beneficiar com o tempo de espera em garrafa. Uma edição que virá a alcançar o estatuto de “Estágio Prolongado”, sendo relançado daqui a uns anos.

A gama ‘Três Bagos’, nomeadamente o tinto ‘Grande Escolha’, já nos habitou a grandes vinhos e o reconhecimento, dentro e fora de portas, tem sido uma constante para a LF. Em Outubro foi a vez de ‘Robert Parker – The Wine Advocate’ atribuir 91 e 92 pontos, respetivamente ao ‘Três Bagos Grande Escolha tinto 2009’ e ao ‘Três Bagos Grande Escolha “Estágio Prolongado” tinto 2005’.

Três Bagos Grande Escolha tinto 2011 . DOC Douro tem o PVP de €34,99 e uma produção de 3460 garrafas.