O Chef Maurizio Traina, do restaurante Il Matriciano e o Chef Jonathan de La Cruz, do restaurante Il Matriciano Al Mare, desenharam uma ementa conjunta para celebrar o fim-de-ano ao gosto italiano

il-matriciano-mar

Em ambos os restaurantes, no dia 31 de Dezembro, a ementa denomina-se “Grande menu de ano novo” e inicia-se às 20h00 com um Champagne de boas vindas. Depois, é só optar entre uma entrada de terra e uma de mar e um prato de terra e outro de mar.

Entradas de Terra com Beringela à parmigiana; almondegas com molho da avó Bianca; Bruschetta de strachino e bacon, presunto de Parma e búfala, cogumelos porcini e trufa branca; e sorbete de limão artesanal da Nannarella.

Entradas de Mar compostas por rolinhos de linguado com grelos e tomate seco; rolinhos de rodovalho com espargos e queijo pecorino da Sardenha semi-curado; carpaccio de robalo com trufa branca; bruschetta de mar do Chef; bruschetta de salmão e Philadelphia; e bruschetta de camarão e mozzarella de búfala fundida.

Para pratos de terra, tortelloni com alcachofras e bacon crocante; ravioli de abóbora  com manteiga de cabra e sálvia; rissoto de creme de castanhas e gorgonzola; e rissoto de cogumelos porcini com trufa branca.

Os pratos de mar são, trofie de robalo e limão;sStrozzapreti de lagosta; rissoto de gambas e laranja; e rissoto de tinta de choco com camarão e galamares.

Nos doces, a grande seleção de doces do chef e sorvete de limão com vodka artesanal da Nannarella. O menu orça em 70 euros por pessoa e inclui bebidas.

Para os mais novos, a 30 euros por criança, vai ser criado um espaço bricadeira, com baby sitter e menu, composto por pizza margherita, costoleta com batatas fritas, coca-cola, água e doce de Natal

À meia noite, zampone e cotechino com lentilhas e brinde. Eis um fim-de-ano bem transalpino nos genuinos restaurantes Il Matriciano.

Restaurante Il Matriciano Al Mare
Morada – Rua de S. Bento, 37 – 39 – Lisboa
Contacto – 935 803 867

Il Matriciano
Morada: Rua de S. Bento, 107
1200-816 Lisboa
Telefone: +351 213 952 639