‘Passagem Grande Reserva tinto’ ou a excelência do Douro Superior pelas mãos de Sophia Bergqvist (proprietária da Quinta de la Rosa) e o enólogo Jorge Moreira (Quinta do Poeira), parceiros numa joint venture nascida em 2005

passagem-grande-reserva-vt-2009

Proveniente das sedutoras vinhas da Quinta das Bandeiras, situada em Torre de Moncorvo, este elegante tinto de 2009 traduz na perfeição o carácter único e marcadamente diferente dos vinhos do Douro Superior. Uma edição limitada a 2.200 garrafas.

Mais do que um vinho, o novo ‘Passagem Grande Reserva tinto 2009’ é uma viagem ao melhor do que o seu terroir pode oferecer e resultado do trabalho de excelência desenvolvido por Jorge Moreira, que este ano celebra 20 anos de enologia. Um vinho bastante aromático que resulta do blend perfeito entre as castas Touriga Franca (45%), Touriga Nacional (40%) e Tinto Cão (15%). A tipicidade das suas vinhas e as particularidades do ano de 2009 conferiram a este ‘Grande Reserva’ aromas bastante interessantes, onde se destaca a enorme frescura conferida pela hortelã, imediatamente seguida de fruta preta madura e profunda. As notas de especiarias concluem o complexo bouquet deste vinho.

Os anos de estágio do ‘Passagem Grande Reserva tinto 2009’ não lhe retiraram nem vivacidade, nem energia, conferiram-lhe antes uma textura suave e envolvente. Um néctar muito elegante e longo, que não mostra nem o peso dos anos, nem alguns excessos de maturação ocorridos na vindima desse ano. Encontra-se no momento ideal de consumo para quem procura um Douro que ganhou complexidade e leveza com o passar dos anos, mas ainda mantém todos aromas e sabores de um vinho jovem.

P.V.P. Passagem Grande Reserva tinto 2009 tem pvp de €32,00