A Makro apoiou pela 27ª vez o Concurso Chefe Cozinheiro do Ano (CCA), que consagrou ao primeiro lugar o Chef Rui Martins, na final que decorreu nos dias 29 e 30 de outubro no Portugal Agro – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agro-alimentar, na FIL, em Lisboa

chef-cozinheiro-do-ano-2016-chef-rui-martins

O Chef Rui Martins foi o grande vencedor da competição que premeia a excelência, inovação e criatividade dos profissionais da gastronomia em Portugal e que terá a oportunidade de estagiar naquele que é considerado o melhor restaurante do mundo, El Celler de Can Roca, em Girona. No momento da consagração como vencedor do Chefe Cozinheiro do Ano 2016, Rui Martins recebeu ainda um cheque Makro no valor de 1.000€ pelas mãos de Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal.

O segundo e terceiro lugares foram atribuídos a Vítor Adão e a Nuno Fernandes, respetivamente. A Final Nacional realizou-se com os 6 concorrentes que melhor se classificaram nos Concursos Regionais e que foram conhecidos a 02 de Junho na loja Makro de Alfragide. Na competição final os concorrentes estiveram à prova testando as suas melhores técnicas de confeção e criatividade ao criarem um Menu Final composto por Entrada, Prato de Peixe, Prato de Carne e Sobremesa.

“A Makro orgulha-se de ser o parceiro oficial de uma competição que se revela tão importante para a Gastronomia Portuguesa, como é o Concurso Chefe Cozinheiro do Ano. Acreditamos que apoiar este tipo de iniciativas é valorizar e destacar os profissionais e as promessas do setor em Portugal, contribuindo também para a construção dos valores da gastronomia e para a sua identificação a nível internacional”, refere Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro em Portugal.

Nesta 27ª edição o Júri foi presidido por Nuno Mendes, chefe de cozinha do Restaurante Chilten Firehouse e Taberna do Mercado em Londres. A direção técnica esteve a cargo de António Bóia, capitão da Equipa Júnior de Competição Culinária ACPP e júri da WACS – World Association of Chefs Societies, Orlando Esteves, André Magalhães, Alexandre Silva, Nuno Diniz.