O embaixador do melhor Rib Beef do país acaba de apresentar uma nova carta evidenciando a carne nos seus mais diversos cortes, sabores e texturas, que há um ano faz parte do roteiro da invicta, o Rib Beef & Wine conta com novidades da autoria do chef Rui Martins sem esquecer os seus famosos clássicos

O restaurante reforçou o conceito de partilha e introduziu mais entradas para este efeito: destaque para o Olive Sanuki Wagyu com shitake salteado (proveniente de animais alimentados exclusivamente a azeitonas); o Pica-Pau do Lombo com “Salsa de la Vida” (um  molho agridoce) e a Salada de Tutano com tubérculos e pão tostado.

O spot de eleição dos verdadeiros apreciadores de carne oferece um vasto leque de opções de cortes com sabores e texturas ainda mais definidas. Destaque para o Cowboy Steak, um corte de novilho maturado a 28 dias, suculento e saboroso, com um generoso marmoreado e para o Chuléton, corte clássico e nobre, com maturação de 60 dias.

Com a nova carta o Rib Beef & Wine alargou a variedade de acompanhamentos para que o sabor da carne prevaleça e de onde se destacam a Beringela Szachuan; a Carbonara de Batata e a Salada de Tubérculos e Tomate.

O Rib Beef & Wine apresenta ainda novidades nas “Cool Alternatives”, ou seja, pratos principais como a Salada de Rosbife com Molho de Hoisin e Agriões; os Cogumelos Estufados com Creme de Alho ou o Hambúrguer de Chutney de Maçã e Foie Gras, entre outros.

A criatividade prolonga-se pelas sobremesas com um Parfait de Vinho do Porto  e Mousse de Chocolate e  o novíssimo Pudim de Cenoura com Sorbet de maçã verde, mousse de queijo e canela.

A inspiração para os novos pratos surgiu do dia-a-dia, das práticas e das vivências, da exigência do mercado, das memórias e dos sentidos, com o objetivo de  reforçar o conceito do restaurante: um leque de variações mais intensas e mais opções de carne.

O  Rib Beef & Wine situado no Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site, em plena Praça da Ribeira, da cidade Invicta promete continuar a surpreender.  Com a nova carta o restaurante oferece diversidade gastronómica e inspiração diária, procurando arriscar de forma natural e marcar a diferença.

De realçar que o chef Rui Martins foi eleito o “Chef cozinheiro do ano de 2016” e tem feito um trabalho verdadeiramente surpreendente, transformando a cozinha do Rib num restaurante imperdível e de indiscutível qualidade, que tenho acompanhado de perto e que considero um dos melhores e mais consistentes chefs portugueses.

Rib Beef & Wine
Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site
Praça da Ribeira nº 1
Horário: das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00
Reservas: 966 273 822
www.facebook.com/RIBrestaurant
instagram.com/rib_restaurant/

por Mário Rodrigues