A Quinta de Santa Cristina foi distinguida pela associação internacional “Great Wine Capitals”, com o prémio “Best of Wine Tourism 2017”, a nível nacional, na categoria Experiências Inovadoras de Enoturismo

quinta-de-santa-cristina

A Rede de Capitais de Grandes Vinhedos – “Great Wine Capitals”, associação que reúne atualmente dez das mais importantes regiões vitivinícolas do mundo, criou em 2003 os prémios Best Of Wine Tourism, que têm vindo a adquirir um grande reconhecimento internacional no setor dos vinhos e do enoturismo, pelo que o número e qualidade de candidaturas têm sofrido um aumento relevante.

A cerimónia de entrega destes prémios, que visam distinguir a excelência e as melhores práticas em enoturismo, em sete categorias diferentes, decorreu no Mosteiro São Bento da Vitória, no passado dia 10 de novembro, no encerramento da assembleia geral desta associação, que decorreu este ano no Porto, sob o tema Wine and Nature.

Situada em Celorico de Basto, a Quinta de Santa Cristina faz parte da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, usufruindo de uma envolvente única entre as serras do Marão e Alvão.

A adega alia a modernidade à tradição, com um design atual, integrado na paisagem, sem descurar elementos tradicionais como a pipa de vinho, que em formato estilizado serve de entrada para a adega, ou o lagar de pedra onde ainda se realiza a tradicional pisa a pé.

Na Quinta de Santa Cristina, os visitantes podem usufruir de experiências autênticas e únicas, que permitem o contacto direto com o mundo do vinho verde, a natureza e a gastronomia local. Atualmente, mediante marcação antecipada, é possível realizar visitas guiadas às vinhas e adega, provas de vinhos ou espumantes, piqueniques, percursos pedestres, plantar a sua própria videira, fazer um passeio de segway ou de veículo 4×4 pelas vinhas. Para os mais aventureiros, estão também disponíveis atividades como kayak ou outras atividades radicais resultantes de parcerias com empresas da região.

www.garantiadasquintas.com/pt/home