Representando a sexta distinção da Luxury Wine House em diversas categorias deste concurso internacional, agora na Sustainable Wine Tourism Practices

foto-terraco-quinta-nova

O prémio Best Wine Tourism Awards na categoria Sustainable Wine Tourism Practices foi atribuído à Quinta Nova N. S. do Carmo, distinguindo-a pelas práticas sustentáveis associadas ao enoturismo a nível nacional.  Depois de ter obtido distinções em importantes categorias como Wine Restaurant, Innovative Experiences e Art and Culture, o reconhecimento nesta área reflete a capacidade da Quinta Nova para implementar estratégias sustentáveis nesta área de negócio específica.

Enquanto projeto mais premiado em Portugal na Best Wine Tourism Awards, a Quinta Nova distingue-se ainda pela sua a aptidão para desenvolver parcerias locais, através da sua ligação em rede e disseminar a sua filosofia para práticas amigas do ambiente.

Através deste prémio a Quinta Nova demonstra que é possível, simultaneamente, desenvolver uma proposta requintada, atingindo níveis de sustentabilidade compatíveis com os exigentes mercados externos, designadamente dos EUA, países nórdicos e Alemanha, para os quais a “sustentabilidade” é um fator fundamental na escolha de um destino turístico.

Para Luísa Amorim “é uma honra receber um prémio que destaca componentes que muito prezamos na empresa pois procuramos promover a consciencialização ambiental através das atividades de enoturismo.” E acrescenta que “esta forma de atuação permite criar uma dinâmica de reciprocidade através da qual este serviço contribui para dinâmica económica regional e a região contribui para o desenvolvimento da atividade. No fundo, esta é a base de todo o nosso projeto de enoturismo.”