Palácio do Governador conquista prémio

publicado em: Notícias | 0

O hotel Palácio do Governador, do grupo NAU Hotels & Resorts, conquistou o prémio de melhor empreendimento turístico nos Prémios do Jornal Construir que, em parceria com a revista Anteprojetos, reconhecem as empresas, obras, profissionais e soluções que mais se destacaram no último ano na área da construção e arquitetura

hotel-do-governador-quarto

Inaugurado este ano, o Palácio do Governador, em Lisboa, é um hotel de charme de cinco estrelas, que tem conquistado vários prémios pelo trabalho desenvolvido na recuperação daquela que a partir do século XVI foi a casa do Governador da Torre de Belém.

A dupla de arquitetos Jorge Cruz Pinto e Maria Cristina Mantas elaborou o projeto de arquitetura, tendo como premissa manter, tanto quanto possível, as características arquitetónicas e estruturais do edifício original. A reabilitação foi assegurada pelo Empreiteiro Casais e a decoração de interiores esteva a cargo da designer de interiores Nini Andrade Silva.

O mais emblemático hotel de charme da cidade de Lisboa, o Palácio do Governador é a primeira nova unidade hoteleira desenvolvida pelo grupo NAU Hotels & Resorts e, para além de erguido na antiga Casa do Governador da Torre de Belém, foi restaurado, preservando vestígios romanos dos séculos I a V. Trata-se de um edifício palaciano, com uma receção que já foi capela, um restaurante com tetos em abóbodas originais e um spa contemporâneo ligado às antigas tradições termais das culturas mediterrânicas.

Em pleno centro histórico de Belém e localizado junto ao rio Tejo, esta unidade da NAU Hotels & Resorts apresenta um legado histórico ímpar e uma aposta na qualidade e exclusividade. O hotel conta com 60 quartos todos diferentes, um restaurante premium com cozinha de autor, um spa de 1.200 m2, uma piscina ao ar livre e muitas outras valências para conquistar os lisboetas e todos os turistas que visitam a cidade de Lisboa.

www.palaciogovernador.com/

Goste / Partilhe este artigo: