O Restaurante Oficina realiza, no próximo dia 23 de Novembro, quarta-feira, o segundo jantar temático tendo o Maestro Victorino de Almeida como convidado de honra

jm_oficina

Neste evento, exclusivo a um total de 25 pessoas, será possível ouvir na primeira pessoa, histórias sobre a vida e obra do maestro, compositor e músico português enquanto se saboreia verdadeiras obras-primas da gastronomia.

“Sinfonia do bacalhau”, assim se intitula o menu que o Chef Marco Gomes escolheu para este manjar, elaborado em conjunto com o célebre compositor português, no qual, como o próprio nome indica, o bacalhau ocupa o lugar de solista numa harmoniosa orquestra de cheiros e sabores.

Este jantar faz parte do Ciclo de Jantares Temáticos do Restaurante Oficina, que ocorrem mensalmente, e para os quais são convidadas personalidades de relevo dos vários campos das artes, das letras e da gastronomia.

A realização deste Ciclo de Jantares Temáticos surge da vontade de estabelecer sincretismos criativos através da troca de ideias e experiências e partilhá-los com o público presente no evento.

O primeiro jantar temático do Restaurante Oficina decorreu no passado mês de outubro e contou com a presença de Pedro Cabrita Reis, um dos artistas portugueses mais conhecidos da atualidade.

A participação neste segundo jantar temático do Restaurante Oficina é feita através de marcação e o preço por pessoa é de €100,00.

Menu será composto à chegada por um Covela Rosé. Para petiscar sames de bacalhau com grão, bochechas de bacalhau, bacalhau à “Brás”, carpaccio de bacalhau, empada de bacalhau,
pataniscas de bacalhau, tarte de bacalhau.

Para entrada creme aveludado de bacalhau com crocante do mesmo e vidrado de pimentos e o prato principal lombo de bacalhau “especial” assado no forno com batata assada e gratinado de couve-flor. A sobremesa será aletria dourada com pera bêbeda, frutos secos e sorvete de citrinos

Os vinhos a acompanhar a refeição serão Covela escolha branco, Covela Avesso, Covela Escolha tinto, Tecedeiras Reserva Tawny, água e café

O restaurante Oficina – antiga garagem mecânica de restauro de automóveis – é a materialização do que poderia ser apenas a utopia ambicionada por um homem com um percurso singular no Mundo da Arte em Portugal.

Arte e Gastronomia por vezes parecem primos afastados, mas não deixam de partilhar múltiplas cumplicidades. Adoram apelar aos sentidos no modo como se comprazem na criação de algo novo e diferente. A capacidade inventiva e a inovação estética são domínios da Arte indispensáveis à boa Gastronomia.

O Oficina situa-se na Rua Miguel Bombarda, nº273-282, no Porto.