Hotel Palácio do Governador

Um edifício cuja história teve início há cerca de 2000 anos, quando os romanos construíram uma unidade de produção de preparados de peixe (garum), dando origem a esta unidade hoteleira com mais história em Portugal, o hotel Palácio do Governador

Em cima das ruínas romanas, o edifício original foi construído em 1519 como residência do governador da Torre de Belém. A sua reconstrução deu origem a esta unidade de cinco estrelas, tornando-a numa unidade hoteleira portuguesa, histórica e cultural única e de uma intervenção arquitetónica exemplar, da autoria dos arquitetos Jorge Cruz Pinto e Cristina Mantas.

Respeitando o traçado original e os vários extratos históricos existentes no edifício numa harmonização perfeita, nasceu a unidade de charme com cerca de 60 agradáveis quartos de vários tipos. Têm decoração enquadrada entre o histórico barroco e o moderno, camas muito confortáveis e chuveiros excelentes que proporcionam estadias inesquecíveis.

Pequenos almoços cativantes com sumos naturais, padaria e pastelaria diversa, pratos quentes quanto baste, valorizando assim esta importante refeição inicial do dia, servida no fascinante espaço do restaurante, com ligação à piscina e deck exterior.

Um dos SPA com maior área disponível que conheço, 1200m2, que mantém à vista os muros romanos dos sec. I a III, remontando às antigas tradições termais, na cativante piscina interior. Salas de reunião, bar piscina exterior e o magnífico restaurante Ânfora, com brilhante cozinha de autor do chef André Lança Cordeiro, completam algumas das importantes infraestruturas disponíveis.

Estamos pois perante uma sedutora unidade hoteleira de referência, em frente à icónica Torre de Belém, com uma decoração sob o tema “Companhia das Índias Portuguesa” da decoradora de interiores Nini Andrade Silva. Mais uma unidade que contribui para uma cada vez mais forte afirmação do turismo cultural e de grande qualidade da cidade de Lisboa e de Portugal.

Hotel Palácio do Governador
Rua Bartolomeu Dias, 117
1400-030 Lisboa, Portugal
www.palaciogovernador.com/

por Mário Rodrigues

Goste / Partilhe este artigo: