Empresa Doce da Bina distinguida internacionalmente

publicado em: Notícias | 0

A empresa Doce da Bina, conquistou três estrelas – a pontuação máxima atribuída nos Great Taste Awards, certame internacional que avalia, anualmente, milhares de produtos alimentares de todo o mundo, atribuindo um selo que garante, a quem consome, estar perante um produto de grande qualidade e excelente sabor

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os Ésses de Azeitão fabricados pela empresa Doce da Bina obtiveram a distinção de três estrelas nos Great Taste Awards 2016. Esta é a pontuação mais alta atribuída pelo certame – dos 10 mil produtos analisados, este ano, apenas 141 obtiveram três estrelas. Além dos Ésses, também a Compota de Figo desta empresa foi distinguida com uma estrela.

A Doce da Bina, de Silvina Moreira, integra o grupo fundador do Clube de Produtores da Arrábida e já tinha recebido reconhecimento nacional pelos seus Ésses, com a obtenção, no início do ano, de uma medalha de ouro no Concurso Nacional de Doçaria Tradicional Popular Portuguesa.

Os selos conquistados nos Great Taste Awards vêm atestar, perante os consumidores, a qualidade e sabor dos produtos, constituindo-se como um importante fator de diferenciação e destaque no mercado. Este certame britânico, criado em 1994, avalia, anualmente, milhares de produtos, com base no sabor. Em 2016, 400 especialistas das áreas da gastronomia e vinhos avaliaram os produtos apresentados a concurso, durante mais de um mês de provas cegas.

A Câmara Municipal de Palmela saudou a empresa Doce da Bina por esta importante distinção.

Goste / Partilhe este artigo: