Habitat Invest aplica 40 milhões de euros no desenvolvimento do maior projeto de alojamento turístico de Portugal, com o empreendimento “8 Building”,   de 107 apartamentos, 16 espaços comerciais e um bar lounge no terraço

????????????????????????????????????

A Habitat Invest, grupo privado de investimento imobiliário, acaba de inaugurar o empreendimento “8 Building”. Localizado na zona histórica de Lisboa e com uma vista privilegiada para o rio Tejo, é considerado o maior projeto de alojamento turístico de Portugal e envolveu um investimento total de 40 milhões de euros. O projeto de arquitetura foi da autoria de Manuel Aires Mateus, tendo ficado a construção a cargo da DST.

“O desenvolvimento do ´8 Building´ implicou uma grande responsabilidade, dada a natureza ambiciosa do projeto e o registo histórico do edifício, considerado, nos anos 50, o mais moderno de Portugal. Inicialmente, existiu alguma contestação em torno do empreendimento, no entanto, perante o resultado agora desvendado, não se ouvem vozes críticas e apenas elogios, já que foram mantidos os traços originais do edifício e se conseguiu desenhar um espaço que traz uma nova dinâmica para os moradores, lojistas e público em geral. Este espaço é mais um exemplo de como a reabilitação pode manter a autenticidade dos imóveis, enquanto garante a modernização e valorização da cidade de Lisboa”, afirmou Luís Corrêa de Barros, Administrador da Habitat Invest.

O empreendimento veio dar uma nova vida ao antigo edifício dos Correios de Portugal, na Praça Dom Luís I, contribuindo para a regeneração do coração de Lisboa.  Com uma área total de 13.000 m², integra um condomínio residencial de luxo, com 107 unidades, uma zona comercial, com 16 espaços comerciais/restauração, e um restaurante lounge no rooftop, com vista panorâmica sobre o Tejo, em pleno Cais do Sodré, em frente à renovada Praça da Ribeira. O empreendimento atraiu investidores provenientes de todo o mundo, nomeadamente da China, Vietname, África do Sul, França e vários países do Médio Oriente.

Os apartamentos variam entre T0 a T3 e são entregues completamente mobilados e equipados. O valor de investimento varia entre os 5.000€ e os 6.300€/m², destinando-se parte ao mercado de arrendamento temporário com serviços. Menos de dois anos após a sua comercialização, 97% dos lotes do 8 Building já foram vendidos.