No concelho de Palmela, o Dia Europeu do Enoturismo (13 de novembro) é celebrado ao longo de todo o mês, através de um conjunto de atividades enoturísticas, promovidas pelo Município e pela Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com vários parceiros

adega-enoturismo

A iniciativa “Sons do Vinho” está de regresso às adegas da região para animar os finais de tarde de sábado com concertos musicais, dança, visitas guiadas, provas de vinhos comentadas e degustação de produtos regionais.

Novembro também é tempo de celebrar o S. Martinho e são várias as adegas que promovem magustos para provar a tradicional água-pé. O Dia Europeu do Enoturismo motiva, ainda, caminhadas e tours pela região, promovidas por agentes turísticos.

Os Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal, que encerram o programa “Palmela, Experiências com Sabor!” 2016, e o Fórum Turismo, dedicado ao tema “Gastronomia e Vinhos”, também integram o programa comemorativo.

O Dia Europeu do Enoturismo foi criado em 2009, pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e é promovido, em Portugal, pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, como momento privilegiado para a divulgação da cultura, do património e das tradições dos territórios produtores de vinho.

Mais informações no Posto de Turismo de Palmela (telf. 212 332 122, e-mail [email protected]), em http://turismo.cm-palmela.pt ou em facebook.com/TurismoPalmela.