Depois da conquista da segunda Estrela Michelin, a primeira para o norte do país, o Chef do The Yeatman viajou até ao Japão, para os prémios anuais da prestigiada cadeia Relais & Châteaux

the-yeatman_premio-relais-chateaux_chef-ricardo-costa

O Chef português Ricardo Costa acaba de ser distinguido pela Relais & Châteaux como “Chef Revelação” (“Rising Chef”), na gala anual de prémios que decorreu ontem em Tóquio, no Japão. Após a conquista da segunda Estrela Michelin, o Chef do The Yeatman volta a estar sob os holofotes internacionais.

Os “Troféus Relais & Châteaux” premeiam os melhores entre os 530 hotéis que pertencem à prestigiada cadeia de hotéis de charme, em 64 países. Os prémios dividem-se em doze categorias criadas para destacar os valores que diferenciam os membros Relais & Châteaux: gastronomia, qualidade de serviço, paixão, saber-fazer, herança, inovação e política ambiental.

O Chef Ricardo Costa, em representação do restaurante do The Yeatman, foi um dos grandes vencedores da noite. No site oficial, a cadeia elogia a “cozinha sensacional” do Chef, que “oferece uma gastronomia baseada nos produtos portugueses, apresentando-os com uma incrível competência. Acrescenta um toque de modernidade e criatividade aos pratos tradicionais, que conjuga com os melhores vinhos nacionais”.

O Chef português encara estes prémios “como um reconhecimento que estamos no caminho certo. Toda a equipa do restaurante e do hotel trabalha com dedicação para proporcionar a melhor experiência a todos os que nos visitam. É uma honra ver esse esforço reconhecido ao mais alto nível”.