Casa de Pasto das Carvalheiras

publicado em: Lugares, Opinião | 0

O chef João Pupo Lameiras, uma importante referência da cozinha de autor em Portugal, transportou a sua saborosa e marcante cozinha para a cidade de Braga

Foi há uns anos que conheci o arrojado e inovador trabalho deste chef que marcou a cidade do Porto. Uma cozinha apelativa que cativou todos quanto puderam apreciar e descobrir o seu trabalho.

Agora em Braga (uma das cidades com mais jovens da Europa), na Casa de Pasto das Carvalheiras que abriu há três anos, podemos apreciar em ambiente exótico e de fusão, entre diversas opções, eclairs de queijo de cabra com mel e nozes e foie gras com rabanada e pêra harmonizados com Blandy’s Madeira; polvo com creme de alho assado com Assobio 2015; atum com abacate frito e molhos japoneses ou salada de tataki de lombo de boi, gambas e lulas ambos com D. Matilde branco 2015; ou como sobremesa chocolatex5 e um Tawny Grahams 10 anos.

Deparamo-nos com uma motivada e coesa equipa liderada pelo Chef, onde a funcionalidade da sala/cozinha é uma importante realidade. Tem lista de vinho a copo e carta de vinhos em evolução.

Nasceu pela mão do criativo empresário bracarense, o arquiteto Luís Machado, onde foi possível associar todo este conjunto de irreverências que nos transportam para esta improvável casa.

Estamos perante um espaço com sabores surpreendentes a não perder, onde o conceito de “petisco” e a partilha reforçam o papel social que a mesa pode e deve ter.

Rua Dom Afonso Henriques 10
4700 031 – Braga
Telefone: 253 046 244

texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa
fotos de Pedro do Canto Brum

Goste / Partilhe este artigo: