A promoção dos Vinhos de Portugal estará focada em novembro no mercado prioritário alemão com o objetivo de reforçar o conhecimento e a notoriedade dos vinhos Portugueses neste mercado, associando-se ao evento Campus Hamburgo no dia 14 de Novembro e a par organiza o primeiro Wines of Portugal Weekend Munique, de 18 a 21 de Novembro

logoviniportugal-novo

O Campus Hamburgo terá lugar no dia 14 de Novembro, em Hamburgo, e contemplará uma forte vertente educacional. Este evento incluirá diferentes workshops e seminários dos Vinhos de Portugal, designadamente uma prova limitada a 15 produtores.

Um evento que disseminará o conhecimento dos vinhos de Portugal. Exclusivo para profissionais de primeira linha, ON E OFF trade, permitirá trocar impressões, discutir e aprofundar o conhecimento dos vinhos portugueses, assim como divulgar em profundidade os projetos das empresas presentes e das Comissões de Viticultura das Regiões do Lisboa, Tejo e Alentejo.

Merecem destaque a Academia Vinhos de Portugal Nivel III, a formação Train the trainers, e seis workshops que serão conduzidos por prestigiados oradores: Sebastian Bordthäuser, Stephanie Döring, António R.Graca, Caro Maurer (MW) and Hendrik Thoma (MS). No final será organizada uma prova de vinhos portugueses. Decorrerá ainda a final do WPT Open, com entrega de prémios.

O evento Wines of Portugal Weekend em Munique será promovido pela primeira vez pela ViniPortugal, de 18 a 21 Novembro. Lançado com um jantar aberto a consumidores, na sexta-feira dia 18, seguido por uma acção promocional de vinhos nacionais num roteiro de lojas na cidade de Munique, durante o sábado, dia 19, e finalizado por uma prova clássica de vinhos, exclusiva para profissionais na segunda-feira seguinte, 21 de Novembro.

Todos os consumidores e apreciadores de vinho da região de Munique serão convidados a participar no jantar harmonizado com vinhos Portugueses, conduzido pelo jornalista David Schwarzwalder, no dia 18 Novembro.

A ação de promoção no retalho será realizada no dia 19 Novembro e envolverá cerca de 9 Garrafeiras localizadas no centro de Munique, que organizarão momentos especiais, sob o tema Vinhos de Portugal. O programa inclui provas comentadas, harmonizações com petiscos portugueses, seminários, entre outras iniciativas. Para promover a participação do público e a distribuição pelas lojas aderentes, serão desenhados roteiros pelos diferentes espaços, sendo os consumidores desafiados a seguir o roteiro.

O evento Wines of Portugal Weekend em Munique encerrará no dia 21 de Novembro, com uma prova clássica de vinhos para 150 profissionais.