Mais 7 novos restaurantes com estrela Michelin em Portugal

publicado em: Notícias | 0

Portugal passa a 21 restaurantes com estrelas Michelin, o que demonstra a vitalidade e evolução deste mercado, da gastronomia e dos chefs, que definitivamente estão de parabéns

Foto de Pedro do Canto Brum
Foto de Pedro do Canto Brum

A norte existem dois novos, o Casa de Chá da Boa Nova do chef Rui Paula em Leça e Antiqvvm do chef Vitor Matos no Porto, onde também o Pedro Lemos  mantém a já adquirida em 2015 e  o Yeatman em Gaia com o chef Ricardo Costa que ganha mais uma, passando a duas estrelas. Ainda no norte a Casa da Calçada com o chef André Silva, de Amarante mantém a estrela.

Em Lisboa o restaurante Alma do chef Henrique Sá Pessoa, O Loco do chef Alexandre Silva e o Lab by Sergi Arola na Penha Longa são os novos estrelados, enquanto o chef José Avillez no Belcanto mantém as duas estrela conquistadas. Eleven  do chef Joachim Koerper, Feitoria  com o chef João Rodrigues, Fortaleza do Guincho  com o chef Miguel Rocha Vieira mantêm as já conquistadas.

No Alentejo o restaurante L’And Vineyards do chef Miguel Laffan, que tinha perdido a estrela em 2015, voltou a recuperar a merecida estrela.

No algarve o chef Hans Neuner no Ocean do Vila Vita Parc Resort & Spa e Dieter Koschina no Vila Joya, Bon Bon do chef Rui Silvestre, Henrique Leis, São Gabriel do chef Leonel Pereira e o Willie’s do chef Willie Wurger mantêm cada um a estrela adquirida.

No Funchal  o restaurante William do Hotel Reid’s Palac com chef Luís Pestana é o novo estrelado e o  Il Gallo d’Oro com o chef Benoît Sinthon que ganha mais uma, passando a duas estrelas.

por Mário Rodrigues

Goste / Partilhe este artigo: