Estão abertas as candidaturas para o concurso Ruinart Challenge, que chega a Portugal dia 23 Novembro, estando a Maison Ruinart à procura de sommeliers talentosos

ruinart-blanc-de-blancs-bottle

Estão abertas as candidaturas para a 7.ª edição do Ruinart Challenge em Portugal. A Maison Ruinart, a mais antiga casa de Champanhe do mundo, promove anualmente o concurso que elege em cada país o sommelier mais talentoso. O vencedor recebe uma bolsa de estudos no valor de 1000 euros e uma viagem de 4 dias a Champagne.

Os candidatos ao Ruinart Challenge devem de fazer a inscrição no site da Associação de Escanções de Portugal (AEP) – www.escancoes.pt. Apenas 20 serão selecionados, através da avaliação do seu currículo e por um teste de questões sobre a área. As inscrições encerram dia 30 de Novembro.

Em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, a competição contará com uma prova cega de 4 vinhos, nenhum deles da Maison Ruinart. O júri, composto por Amélie Chatin, enóloga da Maison Ruinart, João Geirinhas, Diretor da Área de Negócios da Revista de Vinhos e um membro da Direção de AEP, definirá o melhor provador. Cada ano, a Ruinart propõe um tema diferente que aumenta o nível de desafio de uma típica prova cega, de forma a apurar os candidatos mais competentes. No dia da competição, para além da prova cega, Amélie Chatin, enóloga da Maison Ruinart, irá presidir a uma Masterclass técnica. O Ruinart Challenge termina com um almoço de harmonização com Champanhes Ruinart.

Durante a viagem o vencedor poderá ainda participar em sessões exclusivas com a equipa de enologia da Maison Ruinart, uma visita às vinhas com palestras sobre agricultura sustentável e questões ambientais e uma experiência gastronómica e enófila única em Champagne e em Paris. O 2.º e 3.º classificados recebem uma Magnum de Ruinart Blanc de Blancs.