O Time Out Group plc, empresa global multimédia e de entretenimento, acaba de anunciar a assinatura de um contrato para o estabelecimento do novo Time Out Market na icónica estação ferroviária de São Bento na cidade do Porto

estacao_sao_bento_porto

O Time Out Market reúne no mesmo espaço o melhor de uma cidade: os seus reconhecidos restaurantes, bares, lojas e experiências culturais, assente na curadoria editorial da revista Time Out. Localizado na zona histórica do Porto e na frenética estação ferroviária de São Bento, os cerca de 2200 metros quadrados do Time Out Market irão disponibilizar 500 lugares, 15 restaurantes, quatro bares, quatro lojas, uma cafetaria e uma galeria de arte. O foco em apoiar negócios locais, numa estreita ligação com a cidade, é a missão do Time Out Market.

A abertura desta nova localização no Porto, prevista para o segundo semestre de 2017, faz parte de uma estratégia, no momento de entrada do grupo em Bolsa, com o objetivo de desenvolver o conceito Time Out Market a nível global e alargar a chegada de novos mercados a outras cidades. Existem planos em estado avançado para Londres, e outros, em boa progressão, para Nova Iorque e Miami. A empresa acredita que com o tempo o formato único do Time Out Market dispõe de um enorme potencial para atrair milhões de consumidores, que irão reforçar a sua ligação à marca Time Out.

Este será o segundo Time Out Market, após o sucesso do mercado principal do Grupo em Lisboa, inaugurado em maio de 2014. No primeiro semestre de 2016, o Time Out Market em Lisboa reportou um crescimento de receitas na ordem dos 106%, um recorde face ao número de visitantes (1.3 milhões) e registou um EBITDA positivo no atual ano fiscal.

Julio Bruno, CEO Time Out Group plc, afirma: “Estamos muito entusiasmados em anunciar que vamos levar o formato de sucesso Time Out Market ao Porto. O desenvolvimento de uma segunda localização é o passo seguinte na globalização do negócio Time Out Market, uma das nossas principais prioridades estratégicas. O primeiro Time Out Market em Lisboa tem sido um sucesso e uma prova rentável do formato, popular entre os locais e turistas e atraindo um número recorde de visitantes.

O Porto é uma cidade onde a nossa marca tem vindo a construir uma forte presença nos últimos seis anos, através da revista e canais digitais, e estou ansioso por ver abrir o Time Out Market nesta cidade. Com a icónica estação ferroviária São Bento, descobrimos uma localização verdadeiramente magnífica e extremamente popular no centro do Porto e é precisamente aí que vamos trazer mais vida à alma da cidade. Tal como no Time Out Market Lisbon, estou certo que o Time Out Market Porto vai rapidamente tornar-se uma das principais atrações da cidade que muitos classificam como a capital da cozinha em Portugal.”

Já Didier Souillat, CEO Time Out Market, comenta: “Desenvolvido com base no sucesso do Time Out Market em Lisboa, vamos continuar a oferecer o melhor da cidade no mesmo espaço nesta nova localização na cidade do Porto, com a curadoria da nossa equipa editorial local. Nos últimos 50 anos as pessoas têm confiado na Time Out para as ajudar a descobrir o que a sua cidade tem para oferecer e o nosso desejo é continuar essa tradição com os Time Out Market.

O Time Out Market permite-nos utilizar o poder da marca Time Out para selecionar e organizar centros gastronómicos e culturais em grandes cidades por todo o mundo. Estamos ansiosos por expandir este formato internacionalmente para outras cidades ao longo dos próximos anos para oferecer a melhor gastronomia, as melhores bebidas e fantásticas experiências culturais de uma cidade.”