A 5ª edição dos Sofitel Wine Days está em marcha, com os vinhos portugueses e os produtores nacionais a serem as principais estrelas no Sofitel Lisbon Liberdade, juntando-se à degustação de grandes néctares o melhor da gastronomia francesa, em trabalho do Chef Daniel Schlaipfer

prato-principal-menu-sofitel-wine-days

O Sofitel Lisbon Liberdade promove até 31 de outubro, a 5ª edição dos Sofitel Wine Days, um programa internacional da marca destinado a celebrar a época das vindimas e a arte do vinho. Em Portugal, como no resto do mundo, a celebração do vinho pela cadeia hoteleira é feita em larga escala, com a realização de numerosas provas, menus harmonizados, degustações privadas e contactos diretos com produtores locais.

Até ao final de outubro, serão organizadas semanas dedicadas a quatro produtores nacionais de referência, onde o vinho estará em destaque, com a realização de provas privadas no último dia da presença de cada produtor. Até 6 de outubro, os Sofitel Wine Days elegerão os vinhos da casa Van Zeller, com a prova privada a cargo de Francisca Van Zeller. Seguem-se de 7 a 13 de outubro os vinhos Lima Mayer, com a prova a ser conduzida por Thomaz de Lima Mayer. De 14 a 20 de outubro, será a semana da Quinta da Fonte do Ouro, com prova privada com Nuno Cancela de Abreu e, finalmente, de 21 a 27 de outubro, os vinhos da Casa do Valle, com prova a cargo de Luís Cameira.

Para os Sofitel Wine Days, o Chef Daniel Schlaipfer preparou este ano um menu que permite valorizar as experiências vínicas, sugerindo a harmonização dos pratos por si criados com os vinhos do produtor em destaque em cada semana. Diariamente, o menu Wine Days no AdLib Restaurante será composto por uma entrada de Margarita de Abóbora com charuto de foie gras, seguindo-se o prato principal com presa de porco preto sous-vide, com tomate cherry & alho confitado, topinambur e molho de trufa preta. A terminar, uma sobremesa de “MozartKugel” de chocolate em três texturas. O menu tem um valor de 45 euros por pessoa e inclui um copo de vinho para cada um dos pratos.

As provas privadas estão limitadas a 12 inscrições cada, com um valor de 12 euros por pessoa, devendo as inscrições ser feitas para o e-mail [email protected].

Os Sofitel Wine Days decorrem em todas as unidades Sofitel espalhadas pelo mundo, tendo cada hotel o seu próprio programa, com experiências únicas para os amantes do vinho.