Excelente, pura e invulgar cozinha, embiente cozy anos 50, bom e rápido serviço de sala integralmente italiano, eis um espaço com todas as condições para uma refeição plena de prazer e total satisfação

Uma aposta do empresário italiano, Alessandro Laganã, que tem como lema a paixão pela cozinha, bom serviço e atendimento. Aqui tudo é italiano, desde os donos e gestores, passando pela cozinha, sala e vinhos. A cozinha aqui praticada é invulgar e vai às raízes de uma cozinha italiana menos comercial e mais pura.

O sabor de tudo o que aqui é confecionado, o intenso final de boca e equilíbrio é reflexo do respeito pelas matérias primas, o seu gosto natural, acrescentando e condimentando apenas o essencial num equilíbrio de sabores verdadeiramente cativante e surpreendente.

Como exemplos de alguns antipastos, temos o ovo estrelado com lascas de trufas, pão torrado com queijo taleggio e speck ou pão torrado com queijo stracchino e pancetta.

Nos primeiros pratos um fettuccine com molho de tomate e salsicha do Abruzzo ou um ravioli com queijo cacio e pimenta à romana, ou um risotto  com cogumelos porcini e trufas, são também exemplos da boa prática gastronómica desta casa que abrange os segundos pratos, um conceito da cozinha italiana.

As sobremesas como a pastelaria do chef ou os invulgares gelados artesanais em forma de fruta, complementam algumas das ofertas aqui disponíveis.

Alessandro Laganã tem na cozinha a mestria do chef Jonathan de La Cruz que se integra plenamente na filosofia do dinâmico e irrequieto empresário.

Enorme vontade de voltar é que nos fica sempre que aqui vimos. Pena as fotos disponíveis não traduzirem plenamente a realidade.

Il Matriciano
Morada: Rua de S. Bento, 107
1200-816 Lisboa
Telefone: +351 213 952 639

por Mário Rodrigues