A primeira edição do Pineapple Week – Hotel à Mesa, evento que pretende envolver a restauração inserida em hotéis, propõe dez dias de experiências gastronómicas até 9 de Outubro

panorama-restaurante

No âmbito do evento, para além dos menus exclusivos nos restaurantes aderentes, a oferta vai passar também por jantares vínicos, degustação de cocktails e de bebidas de café, jantares harmonizados, entre outras ações que envolvem as marcas que participam no evento.

Delta Q, Sagres Bohemia, Águas Luso, Cabify, Samsung, Vinhos Santos da Casa e Vinhos Caminhos Cruzados são as marcas que participam na 1ª edição da Pineapple Week.

“Este evento pretende chamar a atenção para a restauração inserida em hotéis, espaços em localizações privilegiadas, com grandes apostas ao nível da decoração, ambiente e serviço e com propostas gastronómicas fantásticas. Queremos passar a mensagem de que atravessar alguns lobbys de hotel não é um entrave para conhecer estes restaurantes e que pode realmente sentir-se em casa nestes locais sem lá estar hospedado. Com a Pineapple Week – Hotel à Mesa proporcionamos dez dias de  descoberta, ao nível de espaços e  de sabores, que acreditamos que vão deixar vontade de repetir ao longo do ano”, sublinha Patricia Dias, diretora da Chefs Agency, agência de comunicação especializada em gastronomia que desenvolveu o conceito.

Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, co-organizadora do evento reforça “Esta é já uma iniciativa de sucesso, pelo número de hotéis envolvidos e grande expetativa criada, que irá contribuir para promover não só os hotéis aderentes, como a excelência dos hotéis portugueses. Queremos quebrar a barreira psicológica que ainda existe no acesso a restaurantes de hotéis, ora porque associam a preços elevados, ora devido a barreiras físicas provocadas pelo facto da maioria deles não ter acesso direto para o exterior, ora, ainda, porque pensam os restaurantes de hotel como destinados a turistas, que servem “comida de hotel”. Os Hotéis de Lisboa vão mostrar que os seus restaurantes estão ligados às modernas tendências da culinária e da restauração, são uma montra de excelente gastronomia, aliada a bom serviço e a espaços muito bonitos