Um painel que se  mostrou bastante agradado com resultado conseguido pela cozinha do chef Jorge Sousa, composto pelo presidente da Apcor João Rui Ferreira, pelo presidente da Câmara Municipal de Stª Maria da Feira Emídio Sousa, pelo jornalista do Publico José Augusto Moreira, pela relações publicas e promoção da Apcor Claudia Pimenta e por Mário Rodrigues do Alivetaste

Restaurante integrado no recente Crowne Plaza Porto, completamente remodelado, o Poivron Rouge e a saborosa cozinha do chef Jorge Sousa surpreenderam. Trabalho apresentado em mais um Laboratório Harmonização a copo”, que foi bem complementado com escolha de vinhos e respetiva harmonização de Carlos Matos.

O laboratório teve início com ceviche de robalo com Qta do Ameal “loureiro” 2015, seleção do mar  e o Qta do Soalheiro “alvarinho” 2015 como entradas.

Seguiu-se o lombo de atum com flor de alcaparra, creme de couve flor trufado e espargos verdes harmonizado com Qta da Fallorca Rosé 2014  e um risoto de lagosta com ameijoa “Boa” agora com Qta do Soalheiro “alvarinho” 2015, nos peixes.

As carnes foram compostas por tornedó de vitela Maronesa DOP com escalope de foie gras, risoto de cogumelos com Qta das Murças Reserva 2011 e costeletas de borrego com molho tradicional, migas de enchidos e esparregado este com Lopo de Freitas 2008

Nas sobremesas tivemos panacota de maracujá, sorbet de ananás harmonizado com Ferreira 10 anos, finalizando com um fondant de chocolate negro, espuma de Côco, sorbet de vinho do porto na companhia do Nieeport L.B.V 2011.

Seleção do mar, tornedó e lombo de atum tiveram as maiores pontuações. Nos vinhos o Lopo de Freitas 2008 o melhor vinho em prova seguido do Qta das Murças Reserva 2011  e as melhores harmonizações foram conseguidas “exequo” com Qta das Murças Reserva 2011, Lopo de Freitas 2008 e Ferreira 10 anos.

O restaurante Poivron Rouge e a unidade hoteleira Crowne Plaza, dois valores acrescentados para o turismo de qualidade da cidade do Porto, sendo já conhecidos como parte integrante da cidade os famosos brunch de domingo.

Os “Laboratórios Harmonização a copo” são um um conceito desenvolvido pelo alivetaste.com e têm o apoio da Apcor e ViniPortugal, sendo as produções em vídeo Lightbox / Alivetaste.

Veja o video 

Morada: Avenida da Boavista, 1466 4100-114 Porto
Telefone: +351 22 607 25 00
E-mail: [email protected]
Website: www.ihg.com/crowneplaza/hotels/us/en/porto/opocp/hoteldetail 
Facebook: www.facebook.com/CrownePlazaPorto

por Mário Rodrigues