No restaurante Lisboeta na Pousada de Lisboa podemos encontrar uma nova abordagem do tradicional pastel de nata, que considero imperdível, criado pelo chef Tiago Bonito e que respeita os sabores tão conhecidos deste incontornável elemento da pastelaria portuguesa

pastel-de-nata-do-chef

Pessoalmente acho que se deve ter algum cuidado com as abordagens sobre pratos e pastelaria tradicional, no sentido de se respeitar alguns princípios básicos de orientação para o consumidor. Acho muito bem conseguida esta abordagem que aconselho vivamente.

O chef Tiago Bonito justifica esta sua criação: “O pastel de nata é algo incontornável nos cafés e pastelarias de Lisboa. Quando mudei do Algarve para viver aqui reparei que as pessoas comiam o pastel de nata nos cafés, curiosamente em qualquer momento do dia, e muitas vezes recorriam a uma colher para deliciar-se com o interior e deixavam a massa no prato. Algo que me chamou a atenção e arrisquei recriar esse momento, respeitando todos os seus sabores descrito no receituário português, para servir como sobremesa no restaurante Lisboeta: um pastel de nata de comer à colher. Este pastel de nata composto pelo sabayon de café, creme de limão e gelado de canela, não posso arriscar dizer que seja o melhor, com certeza, é único e que tem deliciado quem nos visita.” A verdade é que, desde do primeiro momento, consta regularmente na Carta do restaurante Lisboeta.

Restaurante Lisboeta
Praça do Comércio 34,
1149-018 Lisboa
Telefone: 21 040 7640

por Mário Rodrigues