A Comissão Vitivinícola Regional do Dão prepara-se para apresentar novamente a Gala “Os Melhores do Dão” 2016 – pelo quinto ano consecutivo – e tem como objetivo premiar os vencedores dos concursos de 2016 “Os Melhores Vinhos do Dão Engarrafados” e “As Melhores Vinhas do Dão” através da atribuição de prémios de Prestígio, Ouro, Prata e Bronze

solar-do-vinho-do-dao
Solar do vinho do Dão

«A Gala ‘Os Melhores do Dão’ é sempre um momento especial e mais uma oportunidade de reconhecer a crescente qualidade e empenho dos produtores de vinho nesta Região. O carácter e a elegância são as características que melhor descrevem os nossos vinhos, que se apresentam ainda muito frescos e minerais, com um grande potencial de envelhecimento», afirma o Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, Arlindo Cunha. E remata: «Ao premiar os produtores, os seus vinhos e também as vinhas, a CVR Dão pretende não só atribuir mérito pelo trabalho desenvolvido, mas acima de tudo incentivar a fazer cada vez melhor».

Este ano, o evento conta novamente com a dupla de apresentadores Maria João de Almeida – jornalista e crítica de vinhos – que também integrou o Júri do Concurso “Os Melhores Vinhos do Dão Engarrafados” – e Henrique Garcia, jornalista e apresentador de notícias na TVI, uma cara bem conhecida e credível do grande público, e igualmente grande apreciador de vinhos.

A Gala realiza-se no dia 14 de Outubro, a partir das 19 horas, na Pousada de Viseu. Intercalado com a entrega dos prémios, haverá momentos de dança protagonizados pelo par de tango argentino Alejandra Heredia & Mariano Otero.