“Festival da Nossa Terra” na Quinta de Sant’Ana

publicado em: Notícias | 0

Para celebrar o fim das vindimas, a Quinta de Sant’Ana promove, a 30 de outubro, um arraial que homenageia todos os que contribuíram para mais uma colheita, reunindo colaboradores, comunidade local e amantes da vida do campo

quinta-de-santana_festival-da-nossa-terra-ii

A Quinta de Sant’Ana, propriedade histórica localizada na pitoresca vila de Gradil, em Mafra, decora-se a preceito para o “Festival da Nossa Terra”, uma tradição que vai na 10ª edição e que celebra o fim da época de vindimas, com gastronomia, vinho e animação.

James e Ann Frost, proprietários da Quinta de Sant’Ana, e os seus sete filhos são os anfitriões deste festival que surgiu como uma homenagem da família, de origem alemã e britânica, à terra e aos seus habitantes. O Festival começou como um modesto almoço de vindima e é agora um destaque regional, tendo crescido dez vezes em popularidade ao longo de uma década. Com o passar dos anos, a festa foi-se alargando a todos os apaixonados da cultura do vinho, reunindo visitantes provenientes de todo o mundo. O evento tem também uma forte vertente solidária – as receitas angariadas revertem a favor de várias instituições da aldeia.

A programação é saborosa. A festa começa pelas 12h00, com provas de vinhos Quinta de Sant’Ana, visitas às adegas e atividades para as crianças. Mas esta é uma festa que se serve sobretudo à mesa, como um verdadeiro arraial. Porco assado, pão de Mafra cozido em forno a lenha ou as famosas Sopas Saloias, são alguns dos petiscos nacionais, aos quais se juntam especialidades alemãs, como Tarte de Cebola ou Waffles.

O festival conta ainda com animação permanente onde os famosos trajes tradicionais da Baviera dançam ao ritmo do folclore português. Haverá ainda espaço para mostras de artesanato e passeios de trator pelas vinhas.

O “Festival da Nossa Terra” tem despertado, ano após ano, a atenção dos amantes do vinho mas não só. Aqui as famílias são bem-vindas e este ano esperam-se cerca de 2 mil convidados. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais (Ticketline, FNAC) e variam entre os 10€ (dos 5 aos 17 anos) e 20€ (adultos).

Ticketline: ticketline.sapo.pt/evento/FESTIVAL-DA-NOSSA-TERRA-15967/sessao/47201_1623_1477828800

Goste / Partilhe este artigo: