Depois do sucesso da 1ª edição do Curso de Gelado Artesanal com todas as vagas preenchidas e 15 geladeiros formados, a Escola do Gelado abre as portas para a 2ª edição que conta com novos cursos e novidades fresquinhas

a-escola-do-gelado-1

É já de 17 a 22 de Outubro que começa a 2ª Edição do Curso de Gelado Artesanal, n’A Escola do Gelado, em Vila Nova de Gaia. A iniciativa contará com a presença do conceituado geladeiro profissional Marco Zanolini, professor da Gelato Professional School de Itália, que será o formador desta edição.

Marco Zanolini conta com mais de 20 anos de carreira como geladeiro e proprietário de gelatarias, tendo ainda sido, no ano de 2000, eleito pela Pregel como “o geladeiro do ano”. A 2ª Edição do Curso de Gelado Artesanal, dirigida a profissionais, empreendedores ou simplesmente amantes desta arte, contará com diversos cursos para diversos níveis de conhecimento.

“Formar geladeiros profissionais que pretendam aprender a produzir o verdadeiro gelado artesanal italiano, através da partilha do saber de profissionais altamente qualificados com as melhores e mais modernas técnicas e procedimentos para o fabrico de gelado artesanal” é o mote para este projeto, afirma Vítor Carvalho, Diretor d’A Escola do Gelado.

A nova edição será dividida em quatro tipologias de curso – iniciação, intermédio, avançado e personalizado. O curso de iniciação e avançado terão a duração de 1 dia cada, sendo que o intermédio terá a duração de 3 dias. O personalizado apresenta duas datas disponíveis, e permitirá às gelatarias darem formação profissional aos seus geladeiros, de forma acessível e dinâmica.

O empreendedorismo é outro dos grandes objetivos da iniciativa, uma vez que se pretende que “os formandos estejam aptos a abrir os seus próprios negócios, desde gelatarias em lojas físicas a pequenas gelatarias ambulantes. A Escola do Gelado dispõe de parceiros experientes no mercado e vocacionados para prestar o auxílio que os futuros geladeiros necessitarão para implementarem os seus próprios projetos”, salienta Vítor Carvalho.

Mais informações sobre a 2ª Edição do Curso de Gelado Artesanal estão disponíveis no website d’A Escola do Gelado (www.aescoladogelado.pt) e também na página de Facebook da Escola (www.facebook.pt/aescoladogelado).