O Restaurante Largo do Paço, do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, organiza a 7 e 8 de Outubro, mais uma edição da Rota das Estrelas, o evento que reúne em Portugal o maior número de chefes com estrela Michelin


casa-da-calcada-restaurante

A obra do amarantino Amadeo de Souza-Cardoso é o mote para esta etapa da Rota das Estrelas que reúne sete chefes, quatro com estrelas Michelin. Para além do chef anfitrião, André Silva, que coordena o evento de dois dias, marcam presença os chefes Miguel Laffan do restaurante L’AND, Rui Silvestre, do restaurante Bon Bon, Pedro Lemos, do restaurante Pedro Lemos, João Rodrigues, do restaurante Feitoria, Vitor Sobral, uma das maiores referências da gastronomia nacional, e Ana Moura, do restaurante Cave 23.

O jantar de dia 7 de outubro realiza-se no Largo do Paço a partir das 19h00, já o jantar de dia 8 decorre no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, também a partir das 19h00, e cada chef vai elaborar um prato inspirado num quadro do pintor amarantino. Neste jantar, as portas do Museu abrem-se ainda para divulgar produtos locais, com pequenos expositores de produtores de vinho verde e outras especialidades gourmet, típicas da região.

Conheça mais em www.casadacalcada.pt e http://largodopaco.com