O Il Matriciano Al Mare, o primeiro restaurante italiano totalmente dedicado aos produtos do mar, tem, imperdíveis pratos novos com sabores de outono, onde os magníficos peixes e mariscos marcam fortíssima e saborosa presença

Pelas mãos do excelente chefe Jonathan de la Cruz, surgem cinco novas receitas, sempre com origem nos mares que banham Itália. Duas antipasti e três primi piatti. Tive a oportunidade de degustar algumas destas novidades e pratos da antiga carta. O trabalho apresentado pelo chef Jonathan é de indiscutível qualidade.

Rolos de linguado com grelos e tomate seco e arroz selvagem canadiano (involtini di sogliola com friarielli  e pomodoro secco e riso selvático canadese) e rolos de pregado com espargos e queijo pecorino da sardenha semi-curado (involtini di rombo coi asparagi pecorino sardo semi-stagiionato) são as opções de entradas.

Nos pratos de substância, um trio de novidades. Massa fresca alla chitara feita em casa com tinta de choco, misto de frutos do mar e trufas (pasta fresca alla chitara fatta in casa al nero de sepia com trio di mare e trufa); fettuccine integral com camarão e tomate cherry (fettuccine integrali com gamberi e pommodorini) e arroz de camarão (rissotto com gamberi).

Os mares cantrábico, adriático e mediterrânico inspiram as receitas presentes no Il Matriciano Al Mare, um espaço em tons de azul marítimo, em ambiente intimista e informal, oferecendo uma carta fresquissima e com a qualidade do seu irmão mais velho, situado paredes meias com Il Matriciano original.

Com 30 lugares, o Il Matriciano Al Mare vem preencher a ausência de um espaço totalmente dedicado ao receituário de peixe e marisco de Itália. Agora, com a chancela do Grupo Il Matriciano, já se podem provar as iguarias transalpinas baseadas no mar.

Um restaurante irrepreensível e a não perder.

Restaurante Il Matriciano Al Mare
Morada – Rua de S. Bento, 37 – 39 – Lisboa
Contacto – 935 803 867

por Mário Rodrigues