A Alchemy Wines e os Portos Blackett veem novamente dois dos seus Portos a serem distinguidos com pontuações acima dos 90 pontos

blackett

Desta feita foi o conhecido editor Roger Voss, da revista WineEnthusiast, que reconheceu o valor dos Blackett, atribuindo 91 pontos e o selo Cellar Selection ao Vintage 2013, e 92 pontos ao Tawny de 20 anos.

Os vinhos do Porto Blackett já tinham sido distinguidos pela publicação Decanter, que classificou com medalhas de prata os Tawnys de 10 e 20 anos, medalha de ouro para o Tawny de 30 anos, e 93 pontos para o Vintage de 2013.

A Alchemy Wines é uma empresa que comercializa vinhos do porto desde 2014 no mercado nacional e internacional com uma gama de três Tawnys (10, 20 e 30 anos), alargando em 2016 a sua gama com o lançamento de um Extra Dry White, um Tawny Reserve e o já referenciado e premiado Vintage de 2013.

O nome da marca Blackett  nasce inspirado no George Blackett, originário da cidade de Leeds que se estabeleceu na cidade do Porto no século XIX como comerciante de Vinhos do Porto. O seu posicionamento dentro do sector permitiu-lhe uma progressão assinalável figurando no “Top Five” dos maiores comerciantes desse século de acordo com os livros de imposição de vinho (arquivo municipal do Porto).