‘Três Bagos Reserva tinto 2013’ e ‘Três Bagos branco 2015’: são portugueses, do Douro e produzidos pela Lavradores de Feitoria, vão estar à mesa dos convidados do Festival de Cinema de Zurique, cuja 12.ª edição acontece de 22 de Setembro a 02 de Outubro, numa parceria que se estende, pelo menos, ao próximo ano

tres-bagos

A qualidade dos vinhos garantiu à Lavradores de Feitoria um lugar como “beverage partner”. O produtor português é o único no que toca a vinhos, isto se excluirmos a categoria de espumantes, cuja presença estará a cargo dos Champagnes Billecart-Salmon. Aos vinhos juntam-se outras conhecidas marcas de bebidas: Martini (bebida branca), Falken (cerveja), Passugger (água) e Yootea (chá).

A escolha destes dois vinhos em concreto é pura coincidência, uma vez que é anterior às recentes pontuações arrecadadas pelo ‘Três Bagos Reserva tinto 2013’ e ‘Três Bagos branco 2015’. Dois DOC Douro que foram distinguidas com 90 pontos pela acérrima e conceituada crítica norte-americana: Wine Spectator e Robert Parker – Wine Advocate, respetivamente.

Para Olga Martins, CEO da Lavradores de Feitoria e que irá marcar presença no jantar de gala do ‘Zurich Film Festival’, “esta é uma parceria que muito nos honra, sendo que os nossos vinhos foram escolhidos pela sua elevada qualidade, o que ganha uma importância maior sabendo que estavam entre tantas marcas mundialmente mais conhecidas; bastaria pensar nos vinhos da vizinha França [representada com uma marca de Champagne].”. “Esta é uma forma de levar não só a marca Três Bagos e Lavradores de Feitoria mais longe, mas acima de tudo a marca Portugal e os vinhos do Douro. Estamos a falar de um evento de grande projeção e reconhecimento, no qual estarão pessoas – entre muitos famosos; atores e não só – de todo o mundo”, acrescenta a administradora que destaca o importante papel do seu importador local, grande fã de vinhos portugueses e, em particular, do Douro e da Lavradores de Feitoria.