Conjugar um dia no campo, em plena região vinícola do Dão, com uma jornada de trabalho agrícola dedicado às vindimas é o convite lançado pelo produtor Casa de Santar a amantes do vinho, curiosos ou apaixonados pelo ambiente campestre

Casa-de-Santar-Winery-Vineyards-000

O programa, que se desenrola até 8 de outubro, replica a atividade tal qual ela decorre habitualmente, nomeadamente com refeições ao ar livre e o trabalho lado a lado, em verdadeira partilha, com quem sabe há muito como se desenvolve esta prática tão típica quanto antiga.

Conhecida por ser uma das mais emblemáticas vinhas do Dão, a Casa de Santar está situada numa nobre vila secular, rodeada de paisagens soberbas, no concelho de Nelas. Aí, numa envolvência deslumbrante e onde se respira tradição, os candidatos a vindimadores podem viver uma jornada autêntica que os fará entrar aprofundadamente no ciclo do vinho.

A jornada inclui também uma visita guiada aos belos jardins e museu dos coches da Casa de Santar, e finaliza com a entrega do diploma de participação na ‘Vindima Casa de Santar’.

O programa custa 45 euros por pessoa (20 euros para menores de 12 anos) e está sujeito à participação de um mínimo de 20 pessoas, bem como às condições climatéricas.